Não é fake, é fato! Veja o vídeo da sessão onde os Deputados Federais derrubaram a proposta para prorrogar o auxílio

Não é fake, é fato: Por 309 contra e 123 a favor, os deputados optaram na quarta-feira (15), pela não continuidade do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até o mês de dezembro de 2020. O blog do Everaldo apresenta para nossos leitores o vídeo na íntegra (logo abaixo) da sessão que durou mais de 7 horas. Por outro lado, o Deputado Federal Fernando Filho postou hoje nas redes sociais um vídeo tentando desmentir a votação: “Pessoal, gravei esse vídeo para falar com vocês sobre um assunto muito importante. Nos últimos dias circularam nas redes sociais a informação de que votei contra a prorrogação do auxílio emergencial, mas essa notícia é falsa!” Disse o parlamentar.

Na verdade a informação de Fernandinho no vídeo não é falsa, mas o deputado passou a informação incompleta. O Parlamentar citou a votação do PL 2801/20, que altera a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, para estabelecer a natureza alimentar do benefício emergencial e vedar sua penhora ou bloqueio com vistas ao pagamento de dívidas ou prestações, salvo em caso de pensão alimentícia, bem como vedar a penhora ou bloqueio de outros benefícios sociais, isso é verdade.

Mas Fernandinho deveria ter colocado no vídeo que o PL 2801/20 foi emendado. Foram apresentadas as Emendas de Plenário de Nºs 1 a 6. Destaque para a votação do Recurso contra parecer terminativo da Comissão de Finanças e Tributação à Emenda de Plenário de nº 3, oferecida ao Projeto de Lei nº 2801, de 2020. A Emenda travava da prorrogação do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até o mês de dezembro de 2020, período que estar em vigor o Decreto de Calamidade devido a pandemia do Covid-19, mas teve seu destaque rejeitado pela maioria dos deputados, 309 para ser mais exato.

Destacamos o Deputado Federal André Janones, mesmo sendo orientado pela bancada do seu partido para votar contra, o mesmo votou a favor da prorrogação. Contra fatos não há argumentos, no dia 15 de julho teve sim a votação na câmara dos deputados e 309 deputados, incluindo o petrolinense Fernando filho do DEM, votaram contra a emenda que pedia a prorrogação do auxilio.

Veja o vídeo da sessão na íntegra, a votação começão no tempo 1h:17min:10seg

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário