Ministério da Saúde já transferiu 42 pacientes de Manaus para outros estados. 10 leitos estão disponíveis em PE

Um total de 11 pacientes com Covid-19 de Manaus (AM) está em trânsito, neste momento, para São Luís (MA). A previsão de chegada é para a tarde deste sábado (16). O transporte é viabilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com o Governo Federal e com o estado do Amazonas. Este é o segundo dia de transferência de pacientes amazonenses para oito capitais brasileiras. Ontem (15), nove pacientes foram transferidos para o Piauí e 12 para o Maranhão, totalizando 21 trasladados.

Os encaminhamentos ocorrerão por via aérea e estão garantidos de imediato 149 leitos. Desse total, 32 foram utilizados. Há disponibilidade ainda de 17 leitos em São Luís (MA); 21 em Teresina (PI); 15 em João Pessoa (PB); 10 em Natal (RN); 20 em Goiânia (GO); 04 em Fortaleza (CE); 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal.

A ação é coordenada pelo Ministério da Saúde, que visa desafogar as redes hospitalares pública e privada do Amazonas. Todos os demais 25 estados do país mais o Distrito Federal se dispuseram a receber pacientes.

Ministério da Saúde  
(61) 3315-3580 / 2351 / 3713

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta