Eleição 2020: Em números, veja como ficou a conjuntura de cada grupo até o momento.

Encerrado o prazo da janela partidária e das filiações, a eleição municipal de Lagoa Grande começa a ter um desenho mais realista. Como foi a troca partidária de cada político após o encerramento do prazo e como ficam os números?

Os números o blog do Everaldo detalha agora para vocês! No nosso estudo foram usados os 20 candidatos mais votados ao cargo de vereador da eleição de 2016. Dos 14.325 votos válidos (tirando os brancos e nulos), os 20 somaram 11.823 votos, ou seja, 82,56%. Os outros 24 candidatos foram descartados pela baixa votação.  Vejam abaixo a tabela.

(Tabela do Blog do Everaldo)

Os números acima não querem dizer que vão refletir a realidade nas urnas, mas servirá para o eleitor fazer um comparativo do resultado após o encerramento da janela partidária. Sem falar que você vai ter uma previa e ver quem está com quem! Claro que muitas mudanças de lado ainda vão surgir e vamos noticiar todas. Também queremos deixar claro que pode haver um aumento na quantidade de eleitores no município. Para ter uma ideia, de 2016 para 2018, teve um aumento de 2,8%. Em 2016 era 18.643 votos e em 2018, 19.183 votos.

Pela tabela acima não existe outra alternativa, os dois blocos da oposição terão que seguir unidos na disputa da eleição municipal. Agora resta saber se as divergências do passado e do presente vão ser colocadas no baú do esquecimento!

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta