Ministério Público concede 10 dias para o Governo de Pernambuco enviar cronograma de convocação dos professores aprovados no concurso

A Secretaria de Educação de Pernambuco tem 10 dias úteis para apresentar ao Ministério Público Estadual um cronograma de convocação dos professores aprovados no concurso realizado pelo governo estadual no segundo semestre do ano passado.

Portaria publicada no Diário Oficial do MPPE desta segunda-feira (16), assinada pelo promotor Salomão Abdo Aziz Ismail Filho, instaura procedimento administrativo para acompanhar a convocação e nomeação dos concursados.

O concurso teve cerca de 45 mil inscritos. Foram classificados 2.907 candidatos para 13 disciplinas da educação básica e para cidades de todas as regiões geográficas do Estado.

O listão final dos aprovados saiu no dia 22 de novembro. A homologação do resultado do certame foi assinada pelo então governador Paulo Câmara em 12 de dezembro.

O ano letivo na rede estadual de Pernambuco terá início em 1º de fevereiro com planejamento dos docentes. Em 2 de fevereiro começam as aulas. São 1.059 escolas estaduais onde estudam 534 mil alunos e lecionam 36 mil professores.

A Secretaria de Educação de Pernambuco foi procurada para comentar sobre a determinação do MPPE, mas ainda não se pronunciou.

Atualmente, a rede estadual de ensino de Pernambuco tem um grande número de professores lecionando com contrato temporário. São 17 mil docentes temporários e 19 mil efetivos.

Texto: JC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário