Linhas de créditos: Banco do Nordeste trouxe o FNE Itinerante para Lagoa Grande

(Foto: Isael Cordeiro)

O FNE Itinerante é destinado a levar conhecimento sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a empreendedores de todos os municípios da área de atuação do Banco do Nordeste. A prefeitura de Lagoa Grande, por meio das secretarias de Governo e Agricultura, participou da ação.

As duas reuniões aconteceram na quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores em Lagoa Grande (manhã) e na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, localizada no Distrito de Vermelhos (tarde). O FNE Itinerante 2021, foi voltado para atender neste primeiro momento, os produtores rurais da Agricultura Familiar.

(Foto: Isael Cordeiro)

O prefeito Vilmar Cappellaro participou do encontro e destacou que o FNE Itinerante foi a oportunidade para os agricultores empreendedores conhecerem as linhas de créditos e quem saber formalizar no futuro a obtenção de financiamentos.

Na oportunidade, destacou-se também o Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter, que no Sertão do São Francisco trabalha o Plano de Ação Territorial para fortalecer a Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura juntamente com Rota do Cordeiro e ADLíder que tem em sua composição a Sociedade Civil e as Instituições públicas e privadas.

Como o objetivo de profissionalizar o produtor para promover a estruturação da atividade e auxiliá-lo desde do seu empreendimento até a comercialização dos produtos. E os próximos municípios a fazerem parte desse Programa PRODETER serão Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

O Sindicado dos Trabalhadores Rurais e o Conselho de Desenvolvimento Sustentável participaram do evento.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário