Lagoa Grande recebe 170 novas doses da vacina contra a Covid. Total chega a 1.074 doses

(Foto: Nensinha tomando a vacina).

A Prefeitura de Lagoa Grande recebeu do Governo do Estado de Pernambuco 170 novas doses da vacina contra a Covid-19 da empresa Sinovac/Butantan. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, desse montante, 70 doses  serão destinadas aos trabalhadores da saúde sob gestão estadual. Já as 100 doses restantes da vacina, serão destinadas para a população de 80 a 84 anos.

Com essas 170 novas doses, o município de Lagoa Grande recebeu até o momento 1.074 doses, o quantitativo é suficiente para imunizar quase 537 pessoas, levando em consideração as duas doses. As remessas recebidas pelo município foram da seguinte forma: 294 doses da CoronaVac, 460 doses da vacina Sinovac/Butantan em cinco lotes. Além desses, teve mais  dois lotes de 160 doses da farmacêutica AstraZeneca/Oxford-Fiocruz.

Segundo o vacinômetro-SUS, do ministério da Saúde, até a data de ontem (05), Lagoa Grande aplicou 550 doses, sendo: 417 na primeiro e 133 na segunda dose. Importante lembrar, as pessoas que receberam as dose devem manter os cuidados de higiene e segurança contra o vírus.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta