Lagoa Grande deve participar de um Audiência Pública na cidade de Juazeiro BA para debater declaratório da divisa territorial entre Bahia e Pernambuco.

No próximo dia 3 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, no Grande Hotel, em Juazeiro, a Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove audiência pública com objetivo de debater o termo declaratório da divisa territorial entre Bahia e Pernambuco.

Segundo o presidente da comissão, deputado Osni Cardoso, são 663 quilômetros de divisa, dos quais 185 quilômetros terrestres e o restante diz respeito a 215 ilhas. “É muito importante a participação de todos, porque se trata da consolidação da divisão dos estados e também dos municípios envolvidos. Vamos apresentar a proposta elaborada após análises técnicas feitas pela SEI e IBGE”, disse.

Além dos parlamentares que integram o colegiado, já estão confirmadas as presenças do deputado estadual Crisóstomo Lima (PCdoB) que faz parte da Comissão e participou recentemente de audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) sexta-feira (27) oportunidade em que convidou a sociedade de Juazeiro e Petrolina a participar das discussões.e representantes da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foram convidadas para a discussão, as Procuradorias Gerais dos estados (PGE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), e prefeituras dos municípios envolvidos – Juazeiro (BA), Casa Nova (BA), Curaçá (BA), Abaré (BA), Afrânio (PE), Petrolina (PE), Lagoa Grande (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE), Orocó (PE), Cabrobró (PE), Belém do São Francisco (PE) e Queimada Nova (PI).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta