João Gomes faz show com aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento; veja vídeo

O show do cantor pernambucano João Gomes, realizado neste domingo (12) em um hotel em Camocim, litoral Oeste do Ceará, teve registro de aglomeração e desrespeito às regras do decreto de isolamento social contra a Covid-19 vigente no Estado.

Imagens registradas durante a festa, compartilhadas nas redes sociais, mostram centenas de pessoas sem máscara. Também é possível ver que o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes não é cumprido. O vídeo registra o momento em que João Gomes convida uma pessoa da plateia para cantar com ele no palco. (Confira o vídeo abaixo).

Segundo a Prefeitura de Camocim, a festa era particular e todos os protocolos sanitários previstos nos decretos estadual e municipal foram repassados para o responsável pelo evento. A prefeitura afirma que, até o momento, não recebeu denúncia de irregularidades no show. Caso isso ocorra, a Vigilância Sanitária do município será acionada e o caso será apurado.

Eventos sociais e corporativos estão liberados no Ceará, mediante obediência às medidas de segurança previstas pelo protocolo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Entre elas estão a limitação de capacidade máxima para 600 pessoas em ambientes abertos e 500 pessoas e ambientes fechados, uso obrigatório da máscara, comprovação da vacinação contra o novo coronavírus, entre outros.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário