A Cidade de Lagoa Grande foi Finalista no Premio Pernambucano de Turismo

O Município de Lagoa Grande, conhecido como a capital da uva e do vinho do nordeste, está entre os três finalistas do premio de turismo de Pernambuco na categoria Município destaque. A Iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e EMPETUR, busca reconhecer os esforços de empresas e municípios, com ações e projetos que estão contribuindo para o desenvolvimento do turismo pernambucano.

   IMG 20151009 WA0013

 Lagoa Grande destacou-se com o potencial ENOTURISTICO, produto turístico de grande relevância no fortalecimento dos destinos turísticos do estado. O município é a 2º maior região produtora de vinhos finos do pais, além de sucos orgânicos e espumantes premiados em concursos nacionais e internacionais. É o único lugar do mundo onde o turista pode ver todas as fases fenológicas da videira, destaca-se na exportação em uvas de mesa e apirênicas, alem de grande potencial Enoturistico e turismo técnico científico.

    16 Vinicola Ouro Verde

A  cerimônia de premiação dos finalistas aconteceu ontem, dia 19 de dezembro de 2019, no Centro Cultural Cais do Sertão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta