Inconsistência nos dados: Números de vacinados da covid-19 em Lagoa Grande não batem com o registrado pelo Ministério da Saúde

Analisando as informações inseridas no Boletim Covid-19 da prefeitura de Lagoa Grande desta sexta-feira (05) e na plataforma Localiza SUS, do ministério da saúde, que reúne os dados do Brasil inteiro sobre as coberturas vacinais, encontramos uma inconsistência nos números. Segundo o vacinômetro da prefeitura, até a quinta-feira (04), 140 Trabalhadores da Saúde e 39 Idosos a partir de 85 anos foram vacinados no município, ou seja, um total de 179.

Mas na plataforma Localiza SUS, do ministério da saúde, que já está atualizado até a sexta-feira (05), ou seja, um dia depois do registrado na prefeitura, mostra que apenas 172 pessoas foram vacinadas, ou seja, 7 pessoas a menos. Não sabemos o que aconteceu para o erro ser exposto desta forma, mas diante mãos, já abrimos o espaço para que a secretaria de saúde possa explicar a inconsistência nos dados.  A ferramenta Localiza SUS detalha a vacinação por região, estado, municípios, data, gênero, faixa etária e grupos prioritários. (Veja logo abaixo todos as informações detalhadas da vacinação em Lagoa Grande)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário