IF Sertão-PE emite nota em defesa da harmonia social e da educação

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), formado pela Reitora, Pró-reitores e Diretores Gerais, vem a público externar preocupação com o que está acontecendo neste processo eleitoral. Estamos assistindo, perplexos, uma onda crescente de violência, desrespeito e intolerância, que não fazem parte do Estado Democrático de Direito. Ressaltamos que é preciso lembrar e respeitar a história de todos que se sacrificaram para que pudéssemos ter hoje a liberdade de escolha.

O IF Sertão-PE, como instituição plural, acredita que é possível construir um país livre, sem preconceitos, pautado no respeito, na igualdade e na garantia dos direitos fundamentais e sociais de todos os cidadãos. Não compactuamos com o ódio, porque ele não nos levará a nenhum lugar, muito menos contribuirá para a harmonia social e a paz. Por isso, repugnamos qualquer tipo de autoritarismo e desrespeito aos processos democráticos. Acreditamos na educação e na paz como caminho para chegarmos a uma sociedade justa e fraterna.

Portanto, conclamamos toda a sociedade a analisar as propostas dos candidatos, para escolhermos o projeto daquele que acredita no bem-estar de todos e esteja a favor da igualdade de acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Não podemos esquecer que o momento de escolher pela vida, pelo amor é agora.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário