Futuro partidário do prefeito Miguel Coelho será definido até abril.

A eleição do ano passado mal acabou, mas as atenções já estão se voltando para eleição de 2020. Em Petrolina não é diferente, apesar de ter anunciado a saída do PSB há pelo menos um ano, Miguel continua no partido. Segundo ele, aguardando as definições partidárias para tomar a sua decisão sobre que legenda vai procurar. “Primeiro tinha uma eleição que ninguém sabia o que ia dar. E agora que passou a eleição, o momento é de analisar como os partidos vão se portar.”

“Por exemplo, o PR. Alguém imaginava que Sebastião [Oliveira] fosse sair da presidência do PR? Não. Saiu no final do ano e Anderson agora é o novo presidente. É óbvio, então, que o PR vai se portar como oposição, pelo caminho que os Ferreiras estão trilhando”, avaliou.

“Tem essa briga do MDB que ainda não se resolveu. Tem aproximação do DEM. Tem o PSDB que Bruno disputa a presidência nacional, que pode deixar um vácuo na presidência estadual. Então não preciso ter pressa. Eu tenho até abril para definir”, declarou Miguel.

Vale destacar que no ano passado Miguel Coelho disse que foi praticamente expulso do PSB, na época, o gestor falou que não tinha nenhuma pressa para deixar a sigla, visto que não iria disputar a eleição em 2018. Mas agora o rumo da história vai mudar, Lucas Ramos (PSB), não esconde de ninguém o desejo em entrar na briga para disputar a prefeitura de Petrolina, com isso, não resta outra alternativa Miguel vai ter que procurar outra sigla.

Segundo boatos de bastidores, há quem diga que o gestor da maior cidade do Sertão do São Francisco poderá ir para o PSL de Bolsonaro. Outros acreditam que o caminho será o DEM do seu irmão, o deputado federal Fernando Filho, mas nada concreto até o momento, mas em abril essa novela acaba.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta