Futuro do mandado do vereador Domingos de Cristália deverá ser decidido hoje a tarde.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai julgar na tarde desta quarta-feira (19) o pedido de impugnação do mandato do vereador de Petrolina, DOMINGOS SÁLVIO COELHO DE ALENCAR (Domingos de Cristália) (PSL). Ação de impugnação de mandato eletivo é devido a Captação ou Gasto Ilícito de Recursos Financeiros de Campanha Eleitoral – Corrupção ou Fraude – Captação Ilícita de Sufrágio – Abuso – De Poder Econômico.

A denúncia foi formulada pelo líder comunitário Júlio Cesar Monteiro dos Santos, candidato ao cargo de vereador na época. Segundo Júlio Cesar, Domingos teria distribuído materiais de construção na comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina, em troca de votos.

Domingos de Cristália está com 6 advogados de defesa, enquanto Júlio Cesar possui três advogados de acusação. A ação está nas mãos da desembarcadora Erika de Barros Lima Ferraz e será revisada pelo desembarcador Júlio Alcino de Oliveira Neto.

Vale destacar que o mandato do vereador Domingos de Cristália falta pouco mais de 18 meses para encerrar.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário