Formação Pedagógica e palestra com renomado professor Celso Vasconcellos abrirá o ano Letivo da educação de Lagoa Grande.

(Professor Celso Vasconcellos)

Para dar início ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Lagoa Grande vai investir na formação dos seus profissionais. Nos dias 15 e 16, amanhã e sexta, será realizado a primeira Jornada Pedagógica do ano, a acolhida será realizadas nas escolas da rede.

Na segunda-feira (19), os profissionais da educação e toda população de Lagoa Grande terão o prazer de participar da palestra com o renomado professor Celso dos Santos Vasconcellos. Celso é Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica. A palestra será no Ginásio de Esporte, na Avenida da Uva e do Vinho.

Esse ano o tema será: “Avaliação escolar, um desafio real em busca de uma educação de resultados para todos.”

“Avaliação escolar, um desafio real em busca de uma educação de resultados para todos. Sabemos que avaliação é um tema delicado, compreendemos sua amplitude, por isso precisa ser bem discutido e bem debatido. Entendemos que a avalização é o ponto de partida, foi com esse pensamento que escolhemos o professor Celso dos Santos Vasconcellos, educador gabaritado com muita experiencia para abortar esse tema com nossos mestres.” Disse Cesar.

Ao blog do Everaldo, o secretário de educação Willian Cesar ainda disse que tudo começa pela semana pedagógica, na qual a equipe docente, ao lado da coordenação e do gestor (a) propriamente dito dedicam-se à tarefa de planejar acerca de tudo aquilo que será desenvolvido durante o ano. Após tal procedimento, eis que é chegado o grande dia: o primeiro dia de aula. O segredo: uma boa recepção, acima de tudo, e é claro, contando com a participação de todo o efetivo.

Programação:

  • 15 e 16 de fevereiro: Acolhida e Formação Pedagógica nas escola;

  • 19 de fevereiro: Palestra com o Professor Celso dos Santos Vasconcellos, no Ginásio de Esporte;

  • 20 de Fevereiro: Primeiro dia de aula da rede municipal.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário