Foi um sucesso: Aulões presenciais do Projeto Jovens Rumo ao Futuro chegam ao fim com aulas de matemática e redação

Vai deixar saudades! Essa foi uma das frases mais usadas pelos estudantes que participaram do último aulão do Projeto Jovens Rumo ao Futuro, realizado pela prefeitura de Lagoa Grande, em parceria com o Bios Vestibulares e Concursos. O intensivo voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio teve aulas de matemática e redação neste sábado (30).

Durante os três aulões presenciais, os estudantes revisaram assuntos de biologia e matemática e tiveram oficinas de redações e correções com os professores da instituição. Além dos encontros presenciais, os alunos tiveram acesso aos simulados de redação em plataforma digital e  simulados on-line com correção pela TRI (Teoria de Resposta ao Item). As provas do ENEM estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro; mas todos os alunos do Projeto Jovens Rumo ao Futuro serão atendidos até o dia 18.

A secretária de Assistência Social, Eliene Neri, representou o executivo e ressaltou que o Projeto Jovens Rumo ao Futuro teve como ponto de partida um pedido feito pelo prefeito para ajudar os jovens que estão no ensino médio, e diante da pandemia, ficaram com os estudos comprometidos devido o afastamento da sala de aula. “O prefeito teve essa brilhante ideia, em trazer ao município esse presente para nossos estudantes, que é o curso Bios. Mesmo sendo da rede estatual, os estudantes são cidadãos e cidadãs lagoa-grandense. Essa ideia poderá virar lei, vamos pedir a Deus para que nossos vereadores aprovem quando ela chegar na Câmara”, concluiu

Veja o depoimento de alguns alunos:

“Agradecemos bastante a oportunidade que a prefeitura nos deu, porque é uma dificuldade enorme para os alunos que estão no ensino médio. Infelizmente a gente não se prepara para o ENEM, estamos mais preocupados em terminar e ingressar no mercado de trabalho e, às vezes fica desfalcado o estudo para o Enem. Mas com a prefeitura apresentando para gente essa oportunidade de estudar, teremos mais segurança na hora da prova”, disse o aluno Lucas Lima dos Santos, do 3° ano B, da Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho.

“Foi uma oportunidade incrível que o prefeito deu para a gente. Chegar o curso do Bios para nós foi uma coisa maravilhosa, principalmente com as redações, pois aprendemos muito mais. Agradecemos, foi uma oportunidade única”, disse o aluno Anielson Oliveira Pompeu, do 3° ano A, da Escola de Referência em Ensino Médio Dom Helder Câmara.

O professor Varocildo Santos, da Escola Professora Josefina Gomes Araújo, em Jutaí, representou os gestores presentes e agradeceu a iniciativa da prefeitura de Lagoa Grande, através do chefe distrital, que se dispôs em ajudar e articular o transporte escolar. “Parabéns a todos os alunos, parabéns a prefeitura por esse momento. Vamos ao Enem”, concluiu o gestor.

“Nossa vida é conduzida através de oportunidades e decisões, e vocês jovens, tem uma estrada para caminhar e, esse caminho, vai depender da valorização das oportunidades que vão surgir. Fico feliz em ver cada um de vocês valorizando essa oportunidade, visualizem onde vocês querem chegar e não percam nenhuma das oportunidades” disse o vereador Fernando Angelim.

Além dos citados acima, o encerramento dos aulões presenciais contou com a presença do secretário de governo, Olavo Marques; dos gestores Erismar Alencar (Tarcila Araújo) e Ronilde Gonçalves (Eduardo Campos); professores das escolas envolvidas e colaboradores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário