Lagoa Grande, terra das oportunidades. Agência Municipal do Meio Ambiente é referência em licenciamentos no Estado


Desde que a atual gestão, instituiu o Sistema Municipal de Gestão Ambiental em Lagoa Grande, no ano de 2017, com a reestruturação das Leis nº 008/2014, 009/2014 e 019/2014, dando competência de gestão a ADMA – Agência Municipal do Meio Ambiente, para a fiscalização, expedição de licenças e educação ambiental, a Agência tem dado uma grande contribuição no desenvolvimento da cidade. A ADMA ficou em primeiro lugar na região e 3º em todo o Estado de Pernambuco na execução de bons serviços ambientais. Para o prefeito, a ADMA tem papel preponderante. “Podemos dizer que o berço da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco foi aqui, em Lagoa Grande e, hoje com a atuação da ADMA na diminuição de burocracias, mais celeridade na tramitação de licenças traz grandes benefícios e economia para investidores que acreditam no nosso potencial. O caminho do desenvolvimento do Vale passa por aqui”, destacou Vilmar Cappellaro.

ADMA 4

Educação ambiental, Fiscalização, Licenciamentos e Sustentabilidade

Já são quase 150 licenciamentos ambientais emitidas, liberadas e autorizadas para as áreas de produção agrícola para várias empresas entre elas: Vitivinicola Santa Maria S.A; Vinicola Mandacaru Comércio Importação e Exportação LTDA; Fazenda Tanino LTDA – ME; GVS Fruit Company LTDA; Agropecuária Labrunier II LTDA; Fazenda Nicolini – Produção e Comércio de Frutas a Zanlorenzi Bebidas LTDA (A maior indústria de envase de bebidas saudáveis da América Latina, com previsão de início de produção de bebidas saudáveis na cidade para julho de 2021), entre outras.

ADMA 6

Licenciamentos para Extração Mineral: Quartzblue Mineração LTDA; Mineração Jaguararí LTDA; Safira Mining & Stones LTDA. Licenciamento para Postos Combustíveis: Edfranklin da Silva Rêgo – ME; M&M Comércio de Combustíveis e Derivados LTDA; Cardoso Comércio de Derivados de Petróleo LTDA; Posto Saron Combustíveis e Derivados LTDA. Na área do comércio e prestação de serviços: São quase 200 licenças simplificadas. Segundo o diretor presidente da ADMA “Além da Licença ser uma peça importante para a regularização das empresas de pequeno, médio e grande porte, facilita muito a vida de quem busca financiamento bancário, pois as Instituições exigem a licença ambiental como parte da documentação para a liberação de recursos. Inclusive, as grandes empresas só conseguem a Certificação de Qualidade se tiverem a licença ambiental em dia”, acrescenta Roque Cagliari.

ADMA 5

Quadro técnico habilitado

Com menos burocracia na emissão de licenças, área de terras com grande potencial produtivo em expansão, mão de obra qualificada, internet, 37 km de margem de rio, energia e facilidade de escoamento da produção com logística para rodovias, portos e aeroportos, Lagoa Grande se tornou a terra das oportunidades e tem despertado o interesse de grandes investidores. Para facilitação de projetos a ADMA dispõe de excelentes quadros técnicos nas áreas de: Química, Engenharia: Agrônoma, civil, florestal, agrícola, ambiental. Biologia, geologia, arquitetura e outros.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário