Ficou feio: Miguel Coelho não comparece na audiência pública. Lagoa Grande fez sua parte, Cappellaro estava presente nos debates.

A Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), promoveu nesta segunda-feira (3) uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina. Coordenada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), a reunião durou mais de quatro horas e teve, entre os temas abordados, os riscos ao Velho Chico após o rompimento da barragem da Vale, ocorrido no dia 25 de janeiro deste ano no município de Brumadinho, em Minas Gerais.

Um dos presentes ao debate, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, demonstrou preocupação com cenário atual. “Estamos empenhados em mobilizar poder público e sociedade porque sabemos do papel que o rio desempenha para o desenvolvimento econômico não só de Lagoa Grande, mas de muitos municípios do semiárido. A empresa mineradora também precisa ser responsabilizada para evitar danos maiores a todos que dependem das águas do São Francisco”

Falando no prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (MDB), o mesmo foi o único gestor municipal da região a comparecer à Câmara de Vereadores de Petrolina.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, principal cidade do Vale do São Francisco não fez caso algum a audiência e não compareceu ao evento, organizado pela Frente Parlamentar da Alepe em Defesa do Rio são Francisco, foi articulado pelo deputado Lucas Ramos. A Frente Parlamentar  ressaltou que Lagoa Grande foi o único município da região a apresentar um projeto de preservação do Velho Chico ao Comitê de Bacias.

Perguntar não ofende. Será que as questões políticas entre Miguel e Lucas são mais importantes do que a situação do nosso velho Chico? Ficou feio viu Miguel Coelho!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta