Fase 1 da flexibilização da abertura do comércio em Petrolina é prorrogada e Bares e restaurantes continuam fechados, afirma Miguel

Programado para iniciar a próxima semana com a Fase 2 da flexibilização do comércio na cidade de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho voltou atrás e resolveu prorrogar por mais uma semana a fase 1. Assim, os bares e restaurantes vão continuar fechados até pelo menos o próximo sábado (20). “Espero a compreensão de todos, pois não podemos tomar uma decisão agora para não nos arrependermos depois, os restaurantes e bares continuam funcionando no modo delivery”, pontuou.

Pelo cronograma de flexibilização do comércio de Petrolina, a Fase 2 teria início na segunda (15) e envolve os seguintes estabelecimentos: bares e restaurantes, parques fluviais e orla fluvial e velórios. Capacidade de 75% no atendimento da administração pública, comércio e serviço; construção civil, templos religiosos e transportes coletivos. Já a agropecuária, indústria, táxis, mototaxistas e motoristas por aplicativo podem funcionar com 100%.

Na fase 1, que foi prorrogada por mais uma semana, a administração pública, o comércio e serviço; a construção civil, os templos religiosos e velórios funcionam com 50%, já o transporte coletivo permanece com 75% de capacidade. Agropecuária, indústria, táxis, mototaxistas e motorista por aplicativo podem funcionar com 100%. O prefeito Miguel Coelho anunciou no seu Instagram que a reabertura dos bares e restaurantes será reavaliada por mais uma semana, ou seja, até a próxima sexta-feira (19), para que possam avançar para a segunda fase do plano.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta