Ex-vereador Domingos de Cristália tem mais um baixa no TRE e seu pedido de suspensão foi negado

Um pedido de efeito suspensivo de cassação realizado pela defesa do ex-vereador Domingos de Cristália foi negado pelo TRE – PE. A decisão passou pelo gabinete da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Érika de Barros Lima Ferraz e foi publicada no dia 19 de julho. Domingos de Cristália sofreu uma ação de impugnação de mandato eletivo por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral constando abuso de poder econômico.

O ex-prefeito Julio Lossio, também viveu momentos parecidos ao ser afastado temporiamente da Prefeitura de Petrolina, mas conseguiu derrubar as decisões e se manter no cargo até o final do seu mandato. Talvez seja a esse fato que Domingos acredite que também poderá ter seu mandato de volta.

Vale lembrar que o ex-vereador Domingos de Cristália foi condenado por “captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e abuso de poder econômico” em 2016, conforme denúncia do MPPE acatada pelo Tribunal, Domingos terá uma batalha inglória pela frente.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta