Estudantes da rede estadual de Pernambuco já podem consultar se terão direito ao cartão alimentação.

Para consultar e saber se tem direito ao cartão alimentação do esudante, basta clicar aqui ou na imagem abaixo!

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, anuncia na tarde da última quarta-feira (08), o lançamento do cartão alimentação para estudantes da rede pública estadual. O repasse de R$ 50,00 irá beneficiar o estudante em maior situação de vulnerabilidade e que depende da merenda fornecida na escola. A iniciativa, que tem como base os dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, beneficiará cerca de 240 mil estudantes em todas as regiões do Estado.

A distribuição do cartão alimentação, que será gerenciado pela Alelo, empresa de serviços financeiros especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, será realizada a partir do dia 20/04. A Secretaria informa que desta segunda-feira (13), as famílias dos estudantes da rede pública estadual já poderão acessar o site do órgão (educacao.pe.gov.br) e realizar a consulta para saber se terão direito ao benefício.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário