Em Pernambuco, shows, cinema, teatro, missas, cultos, eventos sociais, culturais, corporativos e jogos exigem vacinação; entenda cada caso

Desde a última segunda-feira (27), igrejas e templos cujas celebrações religiosas contem com a presença de mais de 300 pessoas deverão exigir a apresentação dos comprovantes do esquema vacinal e/ou resultados negativos dos testes para covid-19. A regra serve também para os eventos sociais e buffets, eventos corporativos, colação de grau, aula da saudade, culto ecumênico, cinema, teatro, circo e competições esportivas.

Os eventos culturais, shows, bailes, jogos de futebol profissional – Estádios e Eventos esportivos/Vaquejada poderão funcionar com a capacidade de 2.500 pessoas, no formato de mesas e cadeiras e proibido festa dançante. A apresentação dos comprovantes do esquema vacinal e/ou resultados negativos dos testes para covid-19 deve ser solicitado. Em ambos os casos, uso obrigatório de máscara. A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e publicado na segunda-feira (27) em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco. (Documento abaixo).

Mesmo com a flexibilização, não pode ter aglomerações e o distanciamento deve ser seguido, conforme determinação do governo estadual. Por isso, cada local deve ficar de olho na sua ocupação máxima de acordo com o espaço disponível para o cumprimento das medidas. Além disso, os protocolos sanitários de higiene e de saúde devem ser respeitados.

O uso de máscara continua obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel em todos os equipamentos. Os shows com público em pé ainda estão liberados, mas o distanciamento é exigido.

plano-de-convivencia-a-partir-de-27-09-21-pptx-6

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário