Educação de Lagoa Grande promove 2º Colegiado de Gestores Escolares

O 2º Colegiado de Gestores Escolares da Educação de Lagoa Grande foi bem movimentado e emocionante. O encontro aconteceu ontem (06) e teve como pauta principal o trabalho de liderança com a inteligência emocional e o circuito de cartas previsto no Projeto Maratona da Leitura. Os gestores também discutiram o Projeto de Intervenção Pedagógica, que visa fortalecer o ensino e a aprendizagem dos alunos.

A professora Claudia Tatiane, gestora da Escola Municipal Arco Íris, ficou emocionada com a leitura da carta sobre a importância do trabalho do gestor. “A carta da minha equipe foi bastante emocionante. Como é bom ouvir dos nossos liderados que estamos praticando uma liderança positiva e que agrega, isto nos motiva a continuar fazendo o trabalho com excelência”, disse a gestora.

A Secretária de Educação Fabiana Ribeiro também comentou sobre o encontro e disse que o projeto de Intervenção Pedagógica visa fortalecer o ensino e a aprendizagem dos alunos no retorno de 100% das aulas presenciais. “O foco será trabalhar todas as lacunas que ficaram prejudicadas durante o período da pandemia”, pontuou.

O Chefe do Executivo parabenizou os gestores e destacou a dedicação e os esforços dos profissionais para que os resultados positivos fossem referência para o estado de Pernambuco. “A educação de Lagoa Grande avançou, os resultados do SAEPE de 2021 confirmaram que estamos no caminho certo e o bom de tudo isso é ver que o resultado verdadeiro está na casa dos alunos, este é o resultado que efetivará a mudança de nossa população”, frisou Vilmar Cappellaro.

O 2º Colegiado reuniu gestores, analistas e toda equipe da Secretaria de Educação. No final da reunião, a equipe da SEDUC entregou um mimo e um certificado que exaltava a importância de cada gestor e analista na construção do SAEPE 2021.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário