Em 1º turno, deputados votam sim a proposta que torna permanente o Fundeb. Fernandinho e Gonzaga votaram sim

Foram 5 anos nessa peleja, mas o Plenário da Câmara dos Deputados realizou a sessão virtual desta terça-feira (21), cuja pauta incluiu a proposta de criação do novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), apresentou um novo parecer.

Destaque para os dois deputados da cidade de Petrolina, os deputados Fernando Filho do DEM e Gonzaga Patriota do PSB, ambos votaram sim ao Fundeb permanente. O Fundeb é um dos principais mecanismos de financiamento da educação e seria extinto em dezembro de 2020 a não ser que seja aprovada essa PEC, que o torna uma política permanente. Serão necessários pelo menos 308 votos favoráveis, em dois turnos.

Aprovado, em primeiro turno, o Substitutivo adotado pela Relatora da Comissão Especial à Proposta de Emenda à Constituição nº 15, de 2015. 499 votaram sim e 7 não (clica aqui para lista completa). O total de deputados na sessão foram 506. Veja a lista dos votos dos deputados do estado de Pernambuco.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta