Deixando o cargo: Pré-candidato Altamir Leite disse ao blog que está preparado para ocupar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores.

Para cumprir uma da exigência da justiça eleitoral, que é o afastamento do cargo com 06 meses antes da eleição, o diretor do Hospital José Henrique de Lima, Altamir Leite, carinhosamente conhecido por Pipi se afastou do seu cardo nesta terça-feira (31). Com exclusividade, Altamir concedeu uma entrevista ao blog do Everaldo, o mesmo falou da gestão e da sua nova tarefa, buscar uma das 11 cadeiras do legislativo de Lagoa Grande. Veja abaixo na integra!

Blog do Everaldo: Como o senhor encarou um desafio tão grande em gerir um dos órgãos mais importantes da cidade, que é o Hospital?

Altamir Leite: De início, nada foi tão fácil. Encontrei barreiras e obstáculos, mas que foram vencidos com a minha fé em Deus e muita força de vontade. Encontrei alguns desafios também, mas todos foram contornados por mim e pela minha equipe, que é uma equipe de excelência.

Blog do Everaldo: Em momento de pandemia, como o hospital se encontra em termos de estruturas para receber os pacientes com suspeitas do novo Coronavírus, Influenza A ou outros casos?

Altamir Leite: Preocupados com a Pandemia o nosso Prefeito Vilmar Cappellaro e a nossa Secretária de Saúde Samara Martins, nos deram todo o apoio necessário. Hoje o HMJHL se encontra preparado, possuímos um leito de isolamento no qual possui um respirador e alguns outros aparelhos necessários para atender os pacientes suspeitos do COVID-19, aliás toda a nossa equipe está preparada para receber qualquer paciente suspeito.

Blog do Everaldo: O senhor se sente realizado em ter ficado mais de 3 anos como diretor do Hospital e ser em vários momentos reconhecido pela câmara de vereadores de Lagoa Grande?

Altamir Leite: Sim! E como… Gratidão é a palavra certa por tudo. A nossa fé em Deus nos move. Me sinto realizado e grato por todo o reconhecimento, sempre procurei dar o meu melhor, até porque não estávamos apenas administrando um hospital, mas sim lidando diariamente com centenas de pessoas, pessoas que necessitam da nossa atenção, carisma e cuidado. Acho que esse foi um dos diferenciais na minha gestão.

Blog do Everaldo: Com tantas ações, qual ou quais o senhor destaca que teve um grande impacto na vida dos usuários do Hospital?

Altamir Leite:  Realmente Everaldo, foram muitas ações. Ações que mudaram o Hospital José Henrique de Lima, podemos destacar a reforma da infraestrutura do Hospital, a climatização de todos os leitos, novos aparelhos como: autoclave, respirador, máquina de lavar industrial.

Blog do Everaldo: O senhor deixa o cargo para cumprir uma exigência do calendário eleitoral, Altamir está preparado para ajudar a população de Lagoa Grande no legislativo?

Altamir Leite: Sim. Me sinto preparado mais do que nunca, na gestão hospitalar, não apenas administrei, mas me senti realizado e sou grato, por servir ao povo, servir as pessoas que entravam ali por estarem precisando. Venho de uma família onde o nosso maior lema é ajudar! E isso eu tenho como um pilar base. Sigo os passos da minha mãe e do meu pai.

Blog do Everaldo: O senhor deve seguir a orientação do prefeito Vilmar Cappellaro e disputar o legislativo pelo MDB, como o senhor analisa todos os candidatos do partido que vão disputar o pleito?

Altamir Leite: Sim, pretendo me candidatar pelo MDB! Vejo os meus colegas de partido como bons candidatos e amigos, mantenho uma boa relação com os mesmos!

Blog do Everaldo: O senhor se sente preparado para entrar na disputa com quatro vereadores eleitos no seu partido?

Altamir Leite:  Sim! O meu nome está preparado, é o pedido do povo, muitos amigos e colegas me pediram para me candidatar.

Blog do Everaldo: Para garantir uma disputa mais justa, esse ano a eleição terá mudanças nas regras, uma delas diz respeito ao fim das coligações proporcionais. O que o senhor tem a falar sobre essa mudança?

Altamir Leite: Ao meu ponto de vista será melhor, o fim das coligações promoverá a maior identificação entre os eleitores e o partido político e sua agenda programática, o que reduzirá a quantidade de partidos, sendo apenas aqueles que realmente tem representatividade pelo povo.

Blog do Everaldo: O que a população de Lagoa Grande pode esperar do futuro vereador eleito, Altamir Leite?

Altamir Leite: A população pode esperar uma pessoa humilde, carismática e honesta. Acho que esses são os pilares para um bom representante, sem falar que pretendo ter compromisso e competência para todos lagoagrandenses.

Blog do Everaldo: Suas considerações finais sobre seu cargo como gestor do hospital e em relação a sua pré-candidatura.

Altamir Leite: Agradeço a Deus pela oportunidade, de estar vivo e por toda sabedoria que ele me conduziu, e também Agradeço ao Prefeito Vilmar Cappellaro pela oportunidade. É com um doloroso prazer que me despeço deste cargo, que tanto me realizei. Deste cargo que não me fez apenas um diretor, me fez um ser humano humilde, íntegro e compreensivo. Ser diretor do HMJHL foi uma das melhores coisas que me aconteceu, aprendi a servir, aprendi a ter pulso firme (quando necessário). Me evoluir no meu pessoal, espiritual e profissional. Lá aprendi que poderia administrar um hospital, mas a melhor parte foi servir ao povo, foi ter compaixão ao próximo.

Nesses 3 anos e 3 meses dividir barreiras e desafios com os meus colegas de trabalho, na direção não me vi no cargo hierárquico, mas sim no cargo que eu poderia ser humano e poder aconselhar e dar advertências (confesso que foi a pior parte). Nesse tempo, me vi em algumas situações tristes e desesperadoras, mas com fé conseguimos contorna-las, a fé move montanhas, foi assim que aprendi, e assim pretendo ser.

Hoje (31/03/2020) me despeço não só de um cargo, mas sim de uma família, uma família como as outras qualquer que são cheias de defeitos, mas repletas de qualidades, lá encontrei sorrisos e abraços e também os perdi de uma forma repentina, mas sei que está em um bom lugar, minha amiga Fatinha (In Memoria) você será lembrada eternamente! E aos demais, agradeço por tudo, por cada aprendizado! Vocês foram essências. Fica a vocês um ex-colega de trabalho e um amigo para a vida toda! OBRIGADO EQUIPE HOSPITAL MUNICIPAL JOSÉ HENRIQUE DE LIMA!.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário