Covid -19 volta a explodir em Lagoa Grande e tem 8 novos casos em 24h. Agora são 18

Os casos positivos da Covid -19 explodem em Lagoa Grande, em 24 horas foram 8 novos casos positivos. No boletim divulgado ontem, dia 15, eram 10 casos ativos da doença. Hoje (16), o novo boletim já aponta 18 pessoas infectadas. O aumento está deixando a população em alerta máxima, visto que muitos candidatos não estão seguindo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscara por exemplo. Não existe nada comprovado para associar o aumento com o período eleitoral, mas todos estão de olho na atitude de alguns candidatos.

No boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (16), da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, são 18 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim, enviado ao Blog do Everaldo, Lagoa Grande agora contabiliza 267 casos confirmados da Covid-19; destes, 243 já estão clinicamente curados. Seis mortes foram registradas desde o início da pandemia, em março.

Atualmente, 28 casos estão sendo investigados pelas equipes de saúde. A Secretaria orienta que a população mantenha os cuidados essenciais, como uso de máscara e o distanciamento social. Em caso de febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar, olfato ou outros sintomas, a pessoa deve procurar o Hospital Municipal para a realização de exames.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário