Com mais 20 casos do Covid-19, Petrolina chega a 493 e confirma 179 curas clínicas e o 15º óbito pelo novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou mais um óbito causado pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (17). De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o paciente tinha 86 anos, tinha doença cardiovascular crônica e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário (HU). Esta é a 15º morte causada pela doença no município.

Foram registrados também, mais 20 casos de Covid-19 nesta quarta (17). Destes, 15 foram confirmados através de teste rápido e dizem respeito a doze homens com idades entre 24 e 62 anos, e três mulheres entre 01 e 54 anos. Os outros cinco resultados foram detectados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e correspondem a três homens e duas mulheres com idades entre 36 e 86 anos.

O município contabiliza agora, 493 casos, com 179 curas clínicas e 15 óbitos. Do total de casos, 363 foram confirmados por testes rápidos 130 casos diagnosticados através de exames laboratoriais.

O estado de Pernambuco confirmou 47.446 casos e 4.009 óbitos por Covid-19, de acordo com o mais recente boletim divulgado.

SRAG

Os dados referentes aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), indicam nove casos confirmados e um óbito. 111 casos seguem em investigação e 30 foram descartados.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário