CMDDCA comete erros amadores no edital da eleição unificadas para o Conselho Tutelar de Lagoa Grande.

O edital para escolha dos novos conselheiros titulares de Lagoa Grande está dando o que falar, uma série de erros grosseiros podem pôr em xeque a credibilidade do certame. São ao todo 10 oportunidades, sendo cinco membros e cinco suplentes, reservadas à profissionais com formação de nível Médio.

1º erro: Data da divulgação do edital.

No último dia 05 de abril, a edição 2304 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco divulgou o edital com todas as regras para do certame, até aí tudo bem, mas no anexo I, do edital, no calendário de eventos, a data reservada para a divulgação do edital era dia 10 de abril, ou seja, 5 dias depois. (Continua após a publicidade)

2º erro: Item 9, da inscrição/entrega dos documentos. 

No item 9.2 no edital, da inscrição/entrega dos documentos, tem a seguinte redação: A inscrição dos candidatos será efetuada pessoalmente mediante apresentação de requerimento devidamente preenchido e dirigido a presidenta do CMDDCA na casa dos Conselhos de Lagoa Grande, à Rua Chile, SN, Centro, das 08h às 12h e das 14h às 17h,local de inscrição, entre os dias 05 de abril de 2019 a 03 de maio de 2019.

Porém no anexo I, do edital, no calendário de eventos, a data reservada para o inicio das Inscrições e entrega de documentos é 10 de junho e se estende até o dia 09 de julho.

A comissão não viu isso? Ninguém do jurídico fez uma revisão no documento para após fazer a divulgação? Não seria uma de falta de respeito aos lagoagrandenses?

3º erro: Comprovação de experiência. 

Outro questionamento feito por alguns leitores é referente aos requisitos básicos, item 3 do edital. Um deles é a Experiência na área da infância e juventude, esse requisito exige o seguinte documento comprobatório: Comprovante de Declarações e certidões, com experiência mínima de dois anos. Segundo alguns questionamentos, esse requisito é inconstitucional e poderá prejudicar centenas de futuros candidatos.

Assim que a CMDDCA divulgar as retificações pertinentes, o blog do Everaldo fará a divulgação para todos os nossos leitores.

Para ter acesso ao edital clica aqui.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Lynda disse:

    Superdry males’s Germany Trophy Sequence t-shirt.

Deixe uma resposta