Em Brasília, Vilmar Cappellaro busca recursos para Lagoa Grande.

Em busca de melhorias para o município de Lagoa Grande/PE (Sertão do São Francisco),o prefeito Vilmar Cappellaro, do MDB, esteve  esta semana em Brasília, visitando os gabinetes dos deputados federais que formam a bancada de Pernambuco e também o senador Jarbas Vasconcelos, do mesmo partido dele.

Vilmar com o deputado Raul Henry

O objetivo foi assegurar os recursos no orçamento da União de 2020 para a ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’. O prefeito informou em entrevista ao TRIBUNNA que deverá retornar à capital federal no começo de outubro quando iniciam as discussões de distribuição dos recursos das emendas da bancada.

“Me antecipei, porque a partir do dia 1º, nossa bancada no Congresso inicia a discussão para a distribuição dos recursos para os municípios e o estado, dentro do Orçamento Geral da União de 2020”, relatou o gestor.

Vilmar com o deputado Fernando Monteiro

Durante as visitas, o prefeito conversou com os parlamentares levando demandas. Vilmar frisa que priorizou a saúde, um dos setores que tem desafiado a sua administração, visto que além da população lagoagrandense, os serviços públicos de saúde de Lagoa Grande também tem que se preocupar com pacientes vindo de localidades próximas e que integram a cidade de Petrolina, também no sertão do estado.

“Temos tido muitos atendimentos de  pessoas que moram em Izacolândia, nos assentamentos e até de Nova Descoberta que já fica mais distante um pouco da divisa com Izacolândia formos colocar que não negamos esses antedimentos, mas precisamos de maior aporte de recursos para poder prestar esses atendimento nas duas cidades. Hoje isso tem nos preocupado bastante”, disse o prefeito.

Vilmar destacou em especial a visita feita ao gabinete do senador Jarbas Vasconcelos. “Sempre atencioso com nossas demandas,o senador  Jarbas Vasconcelos já se comprometeu em nos ajudar na promoção de mais ações para Lagoa Grande”, reiterou.

Prefeito com o deputado Carlos Veras.

Entre os gabinetes parlamentares visitados, Vilmar esteve em conversas com os deputados federal Raul Henry, MDB; Fernando Monteiro, PP, Gonzaga Patriota, PSB, e Carlos Veras, PT. Cappellaro afirmou que ainda nesse ponto dos investimentos em saúde que chega a 50% os atendimentos a pacientes de Petrolina e Izacolandia, isso acaba atraindo muitas pessoas aos nossos serviços e não temos recursos suficientes para atender à demanda”.

Ele também informou que fez solicitações relacionadas à infraestrutura do município e pediu apoio dos deputados para intervir junto aos ministérios na concretização de projetos que estão em aberto voltados para a cidade. De acordo com Vilmar Cappellaro, as respostas das visitas foram positivas.

“Os parlamentares demonstraram apoio às necessidades de nossa Lagoa Grande”, concluiu.

Fonte: Portal Tribunna

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário