Prefeitura de Lagoa Grande entrega notebooks aos professores contratados e realiza formação continuada na rede de ensino

A prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (18), formação continuada com o tema: “A leitura e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais”. Na ocasião ocorreu o Planejamento Bimestral na rede de ensino do município. A Secretária de Educação, professora Fabiana Ribeiro, fez a abertura do evento, logo após foi direcionado a dinâmica dos trabalhos à Professora Gilmara Lacerda, Palestrante da formação.

O evento contou também com a visita do gestor municipal, o Prefeito Vilmar Capellaro e a secretária de educação, professora Fabiana Ribeiro nas escolas.

No ensejo foram entregues aos professores inicialmente contratados, 76 notebooks que viabilizam otimizar os trabalhos dos professores em regime de contrato neste período de pandemia e distanciamento social, como também, de forma pujante viabilizar o acesso e inserção aos meios e mídias tecnológicas na rede de ensino.

Para o prefeito Vilmar Cappellaro, a entrega dos notebooks mostra mais uma vez que a administração municipal está realmente comprometida com a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da Prefeitura. “Investir na educação é mais que uma obrigação, pois nada, nada é tão crucial para o desenvolvimento de uma criança do que um bom professor com as ferramentas de trabalho adequadas”, disse o prefeito.

Como ontem foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o prefeito e a secretária de educação estavam engajados e durante as falas em cada uma das escolas polos que passaram, pediram para que os professores ficassem de olho aos sinais de violência e abuso contra nossas crianças e adolescentes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário