1º Avaliação de Futebol de Base na Região do MST em Santa Maria da Boa Vista reuniu mais de 70 atletas

Fazer parte de uma escolinha de futebol pode ser, para alguns, apenas uma forma de passar o tempo ou um meio de praticar algum esporte, mas para os alunos da Escolinha de Futebol do Assentamento Vitória, em Santa Maria da Boa Vista, é a oportunidade de fazer o sonho de ser um jogador de futebol profissional se tornar realidade.

Neste Domingo das Mães, alunos de várias Escolinhas de Futebol da região, entre elas da Escolinha Vitória, foram submetidos à primeira avaliação de base na Região do MST. Os atletas souberam aproveitar ao máximo as etapas da avaliação e, dos cinco atletas pré-selecionados, dois são da Escolinha Vitória. Continua após a publicidade

[smartslider3 slider=”7″]

A avaliação foi realizada pelo captador, Douglas Cruz, representando Reginaldo Fino, ex-treinador de Neymar Júnior, atacante do  Paris Saint-Germain (PSG). A atividade teve participação de 75 atletas, das diversas categorias, de várias cidades da região. A avaliação de base foi uma ação organizada pelo projeto Escolinha Vitória, Movimento Sem Terra (MST) e União Assentamentos Futebol Clube Seleção de Futsal dos Assentamentos.

Professor Ronaldo Rodrigues, presidente do Projeto Escolinha Vitória, destacou que a ação foi um sucesso e agradeceu a presença de todos que participaram da 1º Avaliação de Base na Região do MST. “Foram mais de 70 garotos que participaram de diversas ações aqui na comunidade, muitos deixaram de estar com suas mães para participarem da avaliação. Mas é assim mesmo, ‘um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade’. Parabenizo a todos e seguimos firmes nesta caminhada”, disse.

Os cinco atletas pré-aprovados foram: Alfredo e Rodolfo (Vitória), Diogo (Safra); Lairton (Catalunha) e Weliton (Jutaí).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário