Associação Municipalista de Pernambuco destaca o trabalho e a produção de vinhos em Lagoa Grande

Foto: Isael Cordeiro

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) destacou em suas redes sociais o desenvolvimento de Lagoa Grande através das produção de uvas e vinho. A publicação (texto abaixo) se destaca com a seguinte manchete: Município, teu nome é trabalho: Um brinde à produção de vinhos em Lagoa Grande.

O município de Lagoa Grande, no Sertão do Estado, a 660 km do Recife, se destaca pela produção de vinhos, sendo a capital do vinho do Nordeste. São cinco vinícolas com R$ 20 milhões de litros vinho durante o ano. A produção gira, em média, de 15 milhões de litros de vinho por ano. É o único lugar do mundo onde o turista pode ver todas as fases fenológicas da videira em uma só visita turística.

Em Lagoa Grande, as pessoas mais interessadas em vinhos têm a chance de conhecer de perto os produtos do município. A produção atrai turistas e promove ganhos para a economia do município. Nos passeios às vinícolas é possível conhecer os vinhos e derivados, a história da cidade, a tradição, o folclore e a gastronomia da região, além de degustar e adquirir os produtos fabricados na região.

O município, que já pertenceu a Santa Maria da Boa Vista, desenvolveu- se a partir da irrigação do Rio São Francisco e hoje, se apresenta como um grande produtor de uva e de vinhos, que é a sua principal fonte de renda. Essa cidade despertou o interesse de enólogos, enófilos, pesquisadores e turistas. Algumas vinícolas são abertas à visitação, sendo o único lugar do mundo onde o turista pode ver todas as fases fenológicas da videira em uma só visita.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário