André Longo diz que recebeu imagens de aglomerações, farras e descumprimento de normas da Covid-19 durante as convenções do interior de PE

Nesta última quinta-feira dia 17 numa coletiva de imprensa via internet no ponto de vista do secretário de saúde de Pernambuco, André Longo nas convenções partidárias em algumas cidades, principalmente no interior houve aglomerações e descumprimento de normas no combate ao coronavírus diante de imagens registradas.

Vejamos algumas declarações ditas pelo secretário:

“É lamentável que cenas de aglomerações estejam se tornando cada vez mais frequentes. Recebi imagens de alguns eventos políticos, em cidades do interior, que pareciam um carnaval. Isso é um total desrespeito à sociedade. São exemplos muito negativos que podem custar caro e fazer com que tenhamos que regredir no plano de convivência”.

 André acrescentou que parte da população não deve colocar tudo a perder:

“Mas, para isso precisamos de consciência. Precisamos de um pacto social no enfrentamento à covid-19, com cada um fazendo a sua parte e buscando ser exemplo de proteção para o próximo e toda sociedade. A pandemia não acabou, e o momento ainda exige cautela”.

 Ele ainda disse algo para aqueles que não querem mais obedecer às normas sanitárias:

“Entendemos que a adaptação a este novo momento não é fácil. Para falar a verdade, por vezes, é bastante difícil, e a população está por demais cansada; muitas vezes, até de nossas mensagens que passamos aqui (durante coletivas de imprensa). Mas, não dá para termos uma vida como antes. É preciso entender que o distanciamento social é uma nova regra, uma nova necessidade para podermos superar este momento que ainda é delicado”.

Na coletiva a Secretaria Estadual de Saúde (SES) trouxe um novos dados estatísticos do vírus com 757 novos casos. São 45 (6%) em estado grave, e 712 (94%) considerados leves. Pernambuco já registra 139.325 casos confirmados, 25.964 são graves, e 113.361 leves, em 184 cidades, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Foram contabilizados mais 21 mortes, totalizando no geral 7.954 em todo o estado.

Fonte Blog Lagoa Grande em Destaque

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário