VÍDEO: Homem foi morto a tiros após ameaçar policiais com facão; PMs foram afastados após a morte

Um homem que portava um facão e ameaçava dois PMs foi morto no Maranhão. Segundo informações, um deles realizou um disparo de advertência, mas o homem seguiu em direção aos policiais e após foi alvejado por vários tiros em regiões vitais.

O caso aconteceu por volta das 17h desta sexta-feira (13) no município de Arame, a cerca de 480 km de São Luís. Nas imagens (veja abaixo), o homem aparece com um facão e ameaça dois policiais dizendo ‘pode atirar’ enquanto vários moradores observam.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou neste sábado (14) que vai afastar dois policiais militares que aparecem em vídeos atirando contra um homem que estaria em surto e fazia ameaças usando um facão.

Em certo momento, um dos policiais faz um tiro de advertência para o chão, mas ainda assim o homem segue se aproximando dos PMs. Posteriormente, o homem caminha novamente em direção aos policiais e desta vez vários disparos são efetuados, inclusive em regiões vitais, e o homem cai morto ao chão.

A Polícia Civil afirmou que o homem que aparece no vídeo não era da cidade e estava ameaçando várias pessoas com o facão. Há a suspeita de que seja um homem do Piauí, mas ainda não há confirmação.

A polícia diz ainda que homem aparentava ter alguma doença mental e estava ameaçando feirantes e transeuntes. Por isso os policiais não foram atuados, já que agiram em legítima defesa.

Ainda assim, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.

Fonte: g1 Maranhão

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário