Agricultores familiares de Lagoa Grande estão sendo beneficiados com recuperação de estradas e Kits de irrigação


Quase 500 famílias residentes em áreas de assentamentos no município de Lagoa Grande, PE, estão sendo beneficiadas através do Programa Municipal Caminho Livre, que atua na recuperação de dezenas de estradas vicinais/carroçais. As obras realizadas através da secretaria da Agricultura e Desenvolvimento do Interior incluem manutenção, terraplanagem, cascalhamento e colocação de bueiros. Este Programa tem contrapartida do município em convênio com o INCRA.

ESTRADA 002

Para beneficiar ainda mais os agricultores familiares, a gestão municipal já entregou 35 kits de irrigação para produtores com área de até 500m², uma parceria com a secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco.

KITS 1

Mais produção e mobilidade: Desde 2017, o Programa Municipal Caminho Livre vem atuando na preservação de estradas tanto em áreas de sequeiro e ribeirinhas. Os maiores beneficiados são os agricultores familiares que junto às suas famílias, comemoram as melhorias das estradas e o recebimento dos Kits que vão poder aumentar a produção, melhorar o escoamento, evitar prejuízos com quebra de veículos além de favorecer os serviços de saúde, educação e transportes até estas localidades.

KITS 2

As comunidades beneficiadas nesta ação das estradas são: Assentamento Catalunha, Assentamento Madre Paulina, Ouro Verde, Edmilson Araújo, Baixa do Juazeiro e Panelas. As ações que envolvem tratores, caminhões, patrol, rolo e niveladora conta com o apoio da secretaria de Governo.

ESTRADA 003

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta