A Copa do Catar ainda não acabou, mas falta pouco mais de três anos para próxima, saiba o porquê

A Copa do Mundo 2022, no Catar, ainda não acabou, pelo menos para as seleções semifinalistas: Croácia, Argentina, França e Marrocos. Mas para os amantes do futebol que viram suas seleções serem eliminadas precocemente, uma boa notícia: chega de chororô, pois a próxima Copa do Mundo terá um espaço menor de espera.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a primeira vez que o torneio será compartilhado por três países diferentes. A FIFA ainda não anunciou as datas exatas do torneio, porém, a Copa do Mundo retornará ao seu horário regular de junho e julho em 2026. Leia mais abaixo

A edição deste ano está sendo realizada entre novembro e dezembro devido às condições climáticas de verão no Catar. Ou seja, como a Copa do Catar vai terminar no dia 18/12, e, geralmente a copa começa na primeira quinzena de  junho, teremos aproximadamente 3 anos e 6 meses para a abertura da edição 2026 da copa.

Mas é bom lembrar que as seleções precisam disputar as eliminatórias continentais para se classificar para a Copa. Cada confederação organiza a competição entre suas seleções. A única seleção que consegue vaga para o Mundial sem disputar as eliminatórias é o anfitrião da Copa, no caso, em 2026 teremos três países: Estados Unidos, Canadá e México.

Outra curiosidade, a edição de 2026 será a primeira vez que 48 equipes participarão do torneio, um aumento em relação às 32 que disputam o evento desde a Copa da França, em 1998.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário