23 cidades do Sertão de Pernambuco já contabilizam 22 óbitos por Covid-19 e 262 casos confirmados

Manaus 11/05/2020 – Sepultamento coletivo no cemitério municipal Manaus-AM. Foto Jonne Roriz/Veja

O estado de Pernambuco chegou 21.242 confirmações e 1.741 óbitos, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (19). Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, o município de Petrolina confirmou a sexta morte. A vítima é uma idosa de 71 anos, que faleceu na noite desta segunda-feira (18). Na segunda-feira, Salgueiro confirmou mais um caso do novo coronavírus e chegou a um total de 44 infectados, de acordo com o boletim.

Mais um novo caso de Covid-19 foi confirmado nesta terça-feira (19) em Ouricuri. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 12 casos confirmados do novo coronavírus e um óbito. Oito pessoas tiveram cura clínica. Em Trindade, dez novos casos de Covid-19 foram confirmados na segunda-feira (18). De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 31 casos confirmados da doença e quatro óbitos.

O município de Cedro registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (18), o paciente é um homem de 33 anos com histórico de viagem. Ele está internado com sintomas moderados na Unidade Mista de Saúde da Cidade. E o município de Parnamirim confirmou o segundo caso da doença.

Também na segunda-feira (18), 14 novos casos de Covid-19 foram registrados em Petrolina. Destes, onze foram detectados através de teste rápido e três pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). Agora o município contabiliza 124 casos confirmados da doença e seis óbitos. O número de curas clínicas subiu para 58. No domingo (17), Petrolina confirmou a quinta morte pelo novo coronavírus.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário