Toque de recolher em Lagoa Grande será prorrogado por mais 15 dias

Com os casos da Covid-19 aumentado em Lagoa Grande, 136 confirmados, 64 curas e 4 mortes segundo o último boletim, a prefeitura vai prorrogar o Decreto 047/2020 com medidas temporárias para o enfrentamento da emergência em saúde pública, causada pelo novo coronavírus. Entre as medidas do decreto está o toque de recolher, que entrou em vigor no dia (16) e seguia com validade até hoje (30).

O blog do Everaldo conversou hoje a tarde com exclusividade com o Prefeito Vilmar Cappellaro e o mesmo falou que não vai mudar nada em relação ao decreto, assim, as medidas e orientações dispostas no decreto de Nº 047/2020 permanecem inalteradas por mais 15 dias.

De acordo com o documento, entre ás 19h e 4h fica “vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, em todo território do município”. A medida abrange distritos, povoados, assentamentos e lugarejos de Lagoa Grande. O decreto terá vigência de 15 dias e também é válido para visitantes das regiões adjacentes, em conformidade com as condições estabelecidas nos Decretos expedidos pelo município.

Recentemente em uma entrevista Vilmar disse que os maiores índices de contaminação se deram exatamente por que algumas pessoas não estão acreditando na gravidade da saúde pública. Ele falou que houve um acordo, tanto com a Polícia Militar, o Ministério Público e a secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, para estas medidas. “Não queremos fechar comércio, não queremos decretar lockdown, respeitamos o direito de ir e vir das pessoas. Esperamos que a população atenda. Todas as ações que fazemos são no sentido de prevenção de vidas”.

Os comércios poderão funcionar, no horário das 04h até 19h, obedecendo os cuidados, prevenção e todo o disposto no Decreto Municipal. Durante o período do toque de recolher, compreendido entre ás 19h e 4h, Farmácias, Medicamentos, Restaurantes e Lanchonetes poderão funcionar somente através de Delivery e/ou Drive Thru, sendo vedada qualquer outro tipo comercialização.

Segundo o documento, durante o período compreendido entre 04h e 19h, os cidadãos somente poderão ficar ou transitar em vias públicas, desde que utilizem máscaras, sendo vedado, inclusive, o agrupamento, por qualquer motivo que exista. Em breve disponibilizaremos o novo decreto na íntegra.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta