Augusto Coutinho recebe Medalha do Mérito Industrial da Fiepe

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial. Principal honraria outorgada pela Federação das Indústrias de Pernambuco, a medalha distingue empresários, autoridades e outros membros da sociedade que têm destacadas contribuições ao desenvolvimento econômico do estado. A entrega ocorreu durante concorrida cerimônia realizada na quinta-feira (02/06) na Casa da Indústria, no Recife.

Coutinho recebeu a honraria das mãos do presidente da Fiepe, o empresário Ricardo Essinger. Durante o discurso de agradecimento, o parlamentar destacou as ações pelo crescimento econômico como uma prioridade desde o início de sua trajetória política.

“Comecei minha vida pública como vereador, há 32 anos, e sempre tive o desenvolvimento como uma das metas mais importantes, porque é ele que gera emprego e riqueza. Vivemos num país pobre e numa região mais pobre ainda. Dessa forma, é preciso que tenhamos uma bancada federal unida e que que tome ações firmes. E a bancada pernambucana, historicamente, sempre honrou o estado com sua atuação”, acrescentou.

“A entrega da medalha reitera o trabalho a favor da sociedade e, principalmente, em prol do desenvolvimento da indústria pernambucana”, destaca Ricardo Essinger. Criada em 1975, a honraria já foi entregue a 117 pessoas e instituições. Em 2022, foram 12 agraciados.

Pelos papéis desempenhados na Confederação Nacional da Indústria (CNI), na própria Fiepe e também como dirigente de sindicato associado à Federação, foram homenageados, respectivamente, Paulo Afonso Ferreira, Felipe Coêlho e Paulo Pereira. Já Luiz Antonio de Andrade Bezerra foi reconhecido por ser um empresário do setor industrial que contribui para o desenvolvimento da economia local.

De outros setores econômicos, foram agraciados Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe); Bernardo Peixoto, presidente da Federação Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e o empresário Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que integra o segmento de serviços/comunicação.

No âmbito governamental, os homenageados foram o ex-ministro Rogério Marinho, representante do Governo Federal; Roberto de Abreu, do Governo Estadual, e Ana Paula Vilaça, do Governo Municipal. Na política, receberam a medalha o deputado federal Augusto Coutinho e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.

Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário