AUXÍLIO BRASIL: Bolsonaro promete 13° para mulheres como estratégia para o segundo turno; saiba mais

Segundo o jornal Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro vai utilizar o Auxílio Brasil como principal arma na sua campanha para o segundo turno das eleições deste ano.

Mas desta vez o alvo será o eleitorado feminino, no qual o presidente tem a maior rejeição.

Ainda de acordo com o jornal, o chefe de Estado pretende anunciar a promessa, se reeleito, de que vai pagar o 13 salário do Auxílio Brasil para as mulheres chefes de família em 2023.

Na avaliação do presidente, o aumento para R$ 600 no seu governo não foi bem explorado na campanha do primeiro turno e agora precisa ser mais trabalhado para o segundo turno, segundo o Metrópoles.

O plano de Bolsonaro ainda precisa ser aprovado como um projeto de lei no Congresso. No começo do ano, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) fez uma proposta parecida, mas não foi aprovada.

Já a campanha do presidente, avalia que explorar o Auxílio Brasil vai ajudá-lo a avançar no segundo turno e, assim, superar o seu rival na competição, o ex-presidente Lula (PT).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário