Área possui 400 hectares: cerca de 600 famílias do MST estão acampadas na área da Embrapa semente básica, em Petrolina

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deu início as mobilizações do movimento “abril vermelho” – mês em alusão ao massacre de Eldorado dos carajás – com a ocupação de terras consideradas improdutivas na antiga unidade de serviços, produtos e mercados (SPM) da Embrapa, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

A área que possui 400 hectares foi ocupada por cerca de 600 famílias do MST. A bandeira do movimento foi hasteada no local para demarcar a ocupação. O dirigente regional do MST em Petrolina, Paulo Sérgio, alega que há três anos a área não é utilizada.

O espaço conhecido como “Embrapa semente básica” funcionava como uma área mercadológica de sementes e mudas básicas até 2019. Depois, conforme a Embrapa, a área foi utilizada para outras pesquisas, ações de preservação da caatinga e o evento “Semiárido show”.

Apesar das lideranças do movimento garantirem a legitimidade da ocupação, a Embrapa afirma que irá tomar as medidas necessárias para reintegrar a área.

Fonte: g1 Petrolina

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário