Após aprovação na Câmara, prefeito veta projeto que cria ‘Dia da Cegonha Reborn’: ‘Não dá’, escreveu 


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vetou integralmente o projeto de lei que criava o ‘Dia da Cegonha Reborn’, em homenagem às artesãs que criam bonecas super-realistas. A data escolhida para a celebração do trabalho dessas profissionais seria 4 de setembro.

Na manhã desta segunda-feira (2), em uma rede social, Paes postou uma foto do veto e escreveu: “Com todo respeito aos interessados mas não dá”.

Segundo o autor da proposta, o vereador Vitor Hugo (MDB), essas bonecas são utilizadas em terapias e trabalhos de recuperação de mulheres com depressão.

De acordo com a justificativa do projeto aprovado na Câmara do Rio, os reborn são bebês extremamente realistas, fabricados artesanalmente, com técnicas para simular traços reais de vida humana nas bonecas.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário