Apenas 39% dos eleitores de Petrolina aprovam Simão Durando (ao menos em pesquisa)
Uma pesquisa do Instituto Sigma Álgebra, divulgada pelo Blog do Carlos Britto, entre eleitores petrolinenses sobre a disputa pela Prefeitura de Petrolina, em 2024, mostrou dados preocupantes para o prefeito Simão Durando.
O levantamento apontou Simão Durando (UB), apoiado pela família Coelho, com 39% das intenções de voto na capital do Sertão. Os ex-prefeitos Júlio Lóssio e Odacy Amorim apareceram tecnicamente empatados na segunda posição, com 15% e 14%, respectivamente. Leia mais abaixo
Em seguida, aparecem Lucinha Mota (PSDB) com 9% e Lucas Ramos (PSB), com 4%. Não sabem, não responderam e nenhum deles, totalizaram 19%. A pesquisa ouviu 600 entrevistados, entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Como Petrolina possui 234.387 eleitores, e com o cenário posto, a eleição de 2024 seria disputada no 2º turno. Os números não são animadores para Simão, que deverá criar novas estratégias no ano eleitoral, uma delas será agarrar na orla da blusa de Miguel Coelho e torcer que a governadora Raquel Lyra não monte um palanque unificado, com os nomes pontuados na pesquisa.