Alerta: Muita chuva e rompimento de barragem deve inundar as áreas mais baixas de Lagoa Grande e Izacolândia ainda hoje.

As fortes chuvas das últimas 24h no município de Lagoa Grande vai causar um grande problemão para alguns moradores, o volume de água que está vindo vai causar inundação nas áreas mais baixas, afirma o secretário de agricultura Reginaldo Alencar.

Como na cabeceira do Riacho do Pontal choveu bastante, o secretário pediu para os moradores de Lagoa Grande e Izacolândia ficarem em alertas, em especial os moradores das ruas: Mandacaru, Aurora, Juazeiro e todas as ruas no final do Bairro DR devem permanecer em alerta, em estado de atenção.

Reginaldo disse que a precipitação da chuva nas localidades foram: Gavião 155mm, Cumprida 130mm, Lajedo 140mm, Amargosa 140mm e Uruás 130mm. Na Região de Cristália também choveu muito, tem o Riacho do Bom Conselho, e no Sitio Paulista se junta com o Riacho do Pontal que passa na ponte que divide Lagoa Grande e Izacolândia, assim,  todo esse volume cai dentro do Riacho do Pontal e a partir das 16h todo esse volume deverá chegar em Lagoa Grande e ocasionar inundação.

As Barragens de Tadeu Ferraz em Belmonte e Alexandre do Logradouro se romperam, mesmo não sendo considerada de grande porte, mas quando juntar com todo volume que está descendo só vai agravar ainda mais a situação. O prefeito Vilmar Cappellaro vai ter que administrar mais outro problemão além da crise da saúde.

Todos devem ficar em alerta!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta