Acidente entre ônibus, van e caminhão deixa 12 mortos na Bahia; 14 pessoas ficaram feridas,

Subiu para 12 o número de mortos em um acidente envolvendo um caminhão bitrem que carregava eucalipto, um ônibus e uma van, na noite de quarta-feira (29), na BR-101, no trecho da cidade de Mundo Novo, no sul da Bahia.

A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do ônibus e da van, e uma criança, que não teve idade divulgada. Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave.

Três foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis, as outras três foram levadas ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas está em estado ainda mais delicado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu no Km 703, por volta das 20h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista.

O vagão, que estava com as toras de eucalipto, atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário. O ônibus fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, já a van ia para Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

A única vítima morta que foi identificada até o momento é o motorista do ônibus, o Leandro Assunção. A empresa do coletivo lamentou morte dele e informou que está dando assistência aos passageiros feridos e às famílias dos que morreram.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário