Após elogios de Valdemar a Lula, Bolsonaro envia ‘bronca’ por áudio e faz PL contratar jornalista para presidente do partido dar declarações 

Um vídeo editado de uma entrevista dada em dezembro pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, resultou em uma bronca via WhatsApp do ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, que começou a circular na semana passada, Valdemar aparece elogiando o presidente Lula (PT), dizendo que o petista tem “prestígio e popularidade”. A versão, no entanto, cortou trechos em que Valdemar também elogia Bolsonaro.

Segundo informações apuradas pelo blog, Bolsonaro enviou um áudio a Valdemar criticando as falas. O presidente do PL acabou se desculpando com o ex-presidente.

Em vídeo divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo em um encontro de Bolsonaro com apoiadores no Rio de Janeiro, o ex-mandatário diz que nessa semana “teve um problema sério” e disse que “se continuar assim, vai implodir o partido”. Bolsonaro, no entanto, não citou Valdemar.

Em razão das declarações de Valdemar, aliados de Bolsonaro decidiram que o PL deve “profissionalizar” a comunicação. Está prevista a contratação de um jornalista para dar declarações e escrever textos pelo presidente do partido.

Segundo aliados do ex-presidente, no entanto, a relação entre Valdemar e Bolsonaro anda “por um fio” e vai além das declarações, já que há uma disputa pelas decisões mais relevantes na eleição de 2024.

Fonte: g1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário