Santa Maria: Candidatos não poderão realizar comícios e carreatas no mesmo dia

Na tarde desta sexta-feira (02) o juiz da 81ª Zona Eleitoral em Santa Maria da Boa Vista, João Alexandrino de Macedo Neto, realizou uma reunião com os representantes dos candidatos a prefeito do município.

A reunião, que aconteceu de maneira remota, contou com a participação do Tenente Coronel Carvalho, comandante da 7a CIPM, que também pediu a colaboração dos representantes dos candidatos quanto às exigências para cumprimento das regras de prevenção contra o Coronavírus.

Durante o momento, o comandante da 7ª CIPM falou do baixo efetivo e orientou os candidatos a realizarem os atos políticos, como comícios e carreatas, em dias diferentes para que não ocorra no mesmo dia eventos de dois ou mais candidatos diferentes e gerem tumulto, aglomeração e dificuldades para que a polícia faça a segurança. A decisão foi acatada pelo magistrado e pelos representantes das coligações e partido.

Para decidir as datas de realização de cada ato foi realizado um sorteio, ficando liberado apenas o último permitido pela justiça para realizar eventos políticos, neste dia todos poderão realizar seus comícios e carreatas, portanto que informem com antecedência à justiça eleitoral.

Os eventos em locais fechados devem ser realizados com no máximo 100 pessoas e seguindo todas as recomendações para evitar o contágio do coronavírus.

Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta