Lagoa Grande abre inscrições gratuitas para casamento coletivo comunitário; serão 100 vagas

Estão abertas as inscrições para o casamento coletivo comunitário 2023, realizado pela prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Assistência Social. O evento é gratuito e vai beneficiar os casais que residem na cidade. Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 11/08 a 09/10/2023, no Cartório de Registro Civil e Notas de Lagoa Grande.

O casamento coletivo vai acontecer na sede do município, no dia 19 de outubro de 2023. Os casais solteiros devem apresentar Certidão de Nascimento, original, legível e sem rasuras, RG ou Carteira de trabalho e CPF; além de comprovante de residência, e duas testemunhas.

Caso um dos noivos seja divorciado ou viúvo, é preciso apresentar a Certidão de Casamento original, legível e sem rasuras, RG ou Carteira de trabalho, CPF, comprovante de residência, e duas testemunhas. Além da documentação citada, é necessária a apresentação da sentença do divórcio, e no caso dos viúvos, cópia autenticada do óbito do cônjuge falecido.

Os noivos com idade entre 16 e 18 anos deverão comparecer acompanhados dos pais ou dos representantes legais para o devido consentimento. Vale observar que não é obrigatório que as testemunhas da entrada sejam as mesmas que irão assinar no dia do casamento.

O evento é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Cartório de Registro Civil e Notas de Lagoa Grande, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE)  e da Coordenadoria da Mulher de Lagoa Grande.

Fonte: ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário