Lula vota e fala em ‘modelo de Brasil’; Bolsonaro fala em ‘expectativa de vitória’ após votar no RJ

Os dois candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (30). Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou na região do ABC Paulista e disse acreditar que a eleição mostrará qual “modelo de Brasil” o eleitor quer.
“Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, declarou Lula neste domingo.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou no Rio de Janeiro, na Vila Militar. Ao votar, Bolsonaro disse ter “expectativa de vitória”. O candidato tem afirmado em seus discursos acreditar que, embora apareça em segundo lugar nas pesquisas, sairá vencedor da disputa.
“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, afirmou Bolsonaro.
Lula governou o país entre 2003 e 2010 e disputa a Presidência pela sexta vez (também concorreu em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2018). Esta é a segunda vez que Bolsonaro disputa a Presidência (concorreu pela primeira vez em 2018 e vendeu Fernando Haddad, do PT, no segundo turno).
Do g1.
