Ex-vereador Domingos de Cristália tem mais um baixa no TRE e seu pedido de suspensão foi negado

Um pedido de efeito suspensivo de cassação realizado pela defesa do ex-vereador Domingos de Cristália foi negado pelo TRE – PE. A decisão passou pelo gabinete da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Érika de Barros Lima Ferraz e foi publicada no dia 19 de julho. Domingos de Cristália sofreu uma ação de impugnação de mandato eletivo por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral constando abuso de poder econômico.
O ex-prefeito Julio Lossio, também viveu momentos parecidos ao ser afastado temporiamente da Prefeitura de Petrolina, mas conseguiu derrubar as decisões e se manter no cargo até o final do seu mandato. Talvez seja a esse fato que Domingos acredite que também poderá ter seu mandato de volta.
Vale lembrar que o ex-vereador Domingos de Cristália foi condenado por “captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e abuso de poder econômico” em 2016, conforme denúncia do MPPE acatada pelo Tribunal, Domingos terá uma batalha inglória pela frente.
