Secretaria de Educação de Curaçá entregou kits escolares aos alunos da da zona rural
Pensar em investir na educação de jovens e adolescentes, primeiramente, consiste no reconhecimento dessas pessoas como sujeitos de um direito universal que, em virtude de situações de desigualdades, lhe foi negado no passado e lhe é dificultado no presente, por isso surge a necessidade de se propor políticas públicas, tomadas como instrumento para a concretização desses direitos.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Curaçá fez a entrega dos kits escolares a todos os alunos distribuídas nas escolas: Fazenda Ponta D’água, Fazenda Matinha, Distrito de Pedra Branca e as Agrovilas, com o intuito de proporcionar a estes, melhores condições de permanência em sala de aula e consequentemente de aprendizagem.
Para o prefeito Pedro Oliveira, garantir o fardamento e o material escolar para mais 7 mil alunos da rede municipal de ensino é gratificante. “Estamos com o sentimento de dever cumprido, pois sonhei muito com o melhor para os nossos alunos e alunas de Curaçá. Ao começar entregar os primeiro kits do material escolar, sinto-me feliz em promover desenvolvimento para aqueles que mais precisam” frisou.
“Uma ação que para muitos parece pequena , mas nós que viemos de uma realidade em que ter um caderno e um lápis para estudar era privilégio de poucos. Essa ação significa muito, significa dar condições mínimas para nossos alunos e alunas, é claro que aliado a isso tem tantos outros aspectos que julgamos importante e necessário para uma educação de qualidade.” Disse Daniel Torres, secretário Municipal de Educação de Curaçá.